7 de set. de 2010

Algumas fotos do passeio em Floripa

      Estamos trabalhando Florianópolis e fomos conhecer alguns pontos Turísticos da cidade.
A alfândega foi o primeiro lugar que visitamos. As crianças ficaram encantada com a quantidade de atesanatos construidos pelas pessoas do local.
Alguns comentários das crianças:

Cinthia:
-Suzana vem cá vê, a igreja feito de folha de bananeira!
-Olha, dentro tem um monte de cadeirinhas!
 Miguel:
- O prof. isso é de verdade, tem luz mesmo? Cadê?

Alfândega

Olha prof um barco. Deveria ter uma cordinha
pra ser puxada e levantar o guincho. Que legal né prof!


Estaremos postando mais fotos aguardem...


Retornamos à escola e fizemos uma atividade com lixa, representando alguns pontos turísticos da nossa Ilha
Vejam:



                                                                                    EDUARDA
MIGUEL
                                                                                    CINTHIA

2 de set. de 2010

                                              Conhecendo Florianópolis
    O primeiro lugar que fomos ao chegar no centro foi no artesanato. Lá vimos uma igreja feita de folha de bananeira e um homem fazendo um mergulhador de vidro.
   Na praça XV de novembro olhamos os passáros e a Árvore Figueira e demos 5 voltas ao redor da Árvore, porque tem uma lenda que se dermos 5 voltas ao redor da Árvore ela traz felicidade e prosperidade.
  No palácio Cruz e Souza fiquei impressionada  com os objetos antigos, o teto era perfeito .Passamos por uma passagem que era secreta o Miguel ficou nos assustando.Eu, a Leila, Cinthia e o Miguel queriamos ver os ossos do Cruz e Souza mas não deu estava tapado.
   No mercado público observei bem as coisas para vender como : muitos Tênis, Pulseiras, Cadarços e Blusas do Figueira e do Avai

15 de jun. de 2010

NOSSA VIAGEM A RANCHO QUEIMADO

Foi uma viagem de estudos para conhecermos outras culturas, outros modos de viver.
Saímos de Florianópolis no dia 24 de maio, juntos das estagiárias da UFSC, Francini e Kethy e os professores Ronei, Ana, Suzana e Rose. 
 Lá, fizemos muitas atividades diferentes, como: andar de cavalo, tirar leite da vaca, andar de trator, conhecemos o Museu Hercílio Luz e no caminho vimos uma cachoeira maravilhosa, fomos na Escola Menino Jesus apresentar o Boi de Mamão, conversamos com o Prefeito, alimentamos os peixes, plantamos cebola, cortamos a crina do cavalo, fomos na plantação de morango e de noite ouvimos histórias de terror. Dormimos na Pousada Cabanha Bauer, onde no outro dia pela manhã tomamos um delicioso café da manhã.

14 de jun. de 2010


Olá Turminha  estamos de volta após algum tempo 
 desconectado virtualmente. Tivemos problemas na Sala Informatizada com infiltração e por isso ficamos sem atender. Mas, retornamos com força total e vamos  iniciar com um poema maravilhoso.



Escola

Escola é o lugar aonde a gente vai quando não está de férias.
A chefe da escola é a diretora.
A diretora manda na professora.
A professora manda na gente.
A gente não manda em ninguém.
Só quando manda alguém plantar batata.

Além de fazer lição na escola, a gente tem de fazer lição de casa.
A professora leva nossa lição de casa para a casa dela e corrige.
Se a gente não errasse, a professora não precisava levar lição para casa.
Por isso é que a gente erra.
Embora não seja piano nem banco, a professora também dá notas.
Quem não tem notas boas, não passa de ano.
(Será que fica sempre com a mesma idade?)
                                                             
                                              José Paulo Paes



25 de abr. de 2010

Continuando nossa atividade

Olá turminha Internauta. Já postei as imagens que vocês fizeram das poesias. Ficaram lindas!
Agora quero que vocês escolham uma poesia de seu amigo(a), leiam e façam um comentário da poesia e da imagem postada.
Boa sorte e capriche no comentário!!
Até a próxima.
Suzana Semientcoski

19 de abr. de 2010

Conforto

A roda-gigante É maior que um elefante. Ela gira sem parar Mas não sai do lugar. lá do alto dela a gente Vê o mundo diferente. fica tudo anão Como quando se olha do avião. Só que com mais conforto: Nem se precisa ir ao Aeroporto. Leila Cardoso Tavares

Para ir à lua

Enquanto não têm foguetes para ir à lua, os meninos deslizam de patinete pelas calçadas da rua. Vão cegos de velocidade: mesmo que quebrem o nariz, que grande felicidade! ser veloz é ser feliz ah! se pudessem ser anjos de longas asas! mas são apenas marmanjos. Miguel dos Santos Frutuoso

Uma palmada bem dada

É a menina manhosa que não gosta da rosa, que não quer a borboleta porque é amarela e preta, que não quer maçã nem pêra porque tem gosto de cera, por que não toma leite porque lhe parece azeite, que mingau não toma porque é mesmo goma, que não almoça nem janta porque cansa a garganta, que tem medo do gato e também do rato, e também do cão e também do ladrão, que não calça meia porque dentro tem areia, que não toma banho frio porque sente arrepio, que não toma banho quente porque calor sente, que a unha não corta porque sempre fica torta, que não escova os dente porque ficam dormentes, que não quer dormir cedo porque sente imenso medo, que também tarde não dorme porque sente um medo enorme, que não quer festa nem beijo, nem doce nem queijo... Ó menina levada, quer uma palmada? uma palmada bem dada para quem não quer nada! Cinthia Ramos de Andrade

!de verdade, hein

Os Meninos e as meninas não fofocam no recreio, não conversam durante a aula, nunca colam e são loucos por escola. Os meninos e as meninas lavam prato quando comem, falam baixo quando brincam, nunca colam e são loucos por escola. Os meninos e as meninas ficam calados quando estudam, arrumam a cama quando acordam, nunca colam e são loucos por escola. Falando sério, hein! Gabriel Gomes Bernardes

Uma palmada bem dada

É a menina manhosa que não gosta de rosa, que não quer borboleta porque é amarela e preta que não quer maçã nem pêra porque tem gosto de cera, que não toma leite porque tem gosto de azeite, que mingau não toma porque é mesmo goma, que não almoça nem janta porque cansa garganta, que tem medo do gato e também do rato, e também do cão e também do ladrão, que não calça meia porque dentro tem areia, que não toma banho frio porque sente arrepio, que não quer banho quente porque calor sente, que a unha não corta porque fica torta, que não escova os dentes porque ficam dormentes, que não quer dormir cedo porque sente um imenso medo, que também tarde não dorme porque sente um medo enorme, que não quer festa nem beijo, nem doce nem queijo... Ó menina levada quer uma palmada? Uma palmada bem dada para quem não quer nada! Eduarda Wilke Laureano

As fases da lua

A lua Aluada Estuda Tabuada.
A lua luneta Estuda opereta.
A lua de mel Estuda o céu.
A lua Lunática Estuda Gramática.
Lucas
Oi turminha, achei os comentários ótimos e para começar nossa semana, tenho um outro desafio. Vocês levaram para casa alguns livros de poesia, para lerem e escolherem uma poesia que mais se caracteriza com a nossa turma, lembram? Agora vamos postá-la em nosso blog. Cada um de vocês vai escrever a que escolheu, ok? Vamos lá! Prestem atenção em cada estrofe, não esqueçam das pontuações!! Boa sorte!

10 de abr. de 2010

Olá turminha!!

Criei o nosso Blog, acho que ficou legal, mas preciso da ajuda de vocês para incrementá-lo. Então para os próximos dias estaremos nos reunindo para enfeitar a nossa página.
Até, Logo!...